Processo Judicial

Informações Importantes

2024

NOVA FERRAMENTA DE AÇÕES JUDICIAIS ISENTAS NO PROJUDI

25/09/2024

A Presidência do TJGO, por meio do Gabinete do Juiz Auxiliar Aldo Sabino, responsável pela gestão de TI, comunica que:

1 - Em 23/09/2024, foi concluído pela Coordenadoria de Engenharia de Software o Projeto de Modernização do Fluxo de Aferição das Ações Judiciais Isentas e foi colocada em produção a ferramenta que dispensa o uso da antiga "Tabela de Isentos" para o cadastramento de novas ações. Ao juízo respectivo, agora, caberá a aferição e a marcação do item "isento", caso a ação se encaixe nessa categoria.

2 - Dessa forma, os processos com partes isentas seguirão o fluxo parecido aos que são beneficiados com a "Gratuidade da Justiça".

3 - Sugere-se, então, atenção dos usuários internos e externos no manejo dessa nova, simplificada e eficiente ferramenta tecnológica.

4 - O tutorial já foi desenvolvido pela Unidade de Atendimento aos Usuários de Sistema (UAUS) e consta no Informativo nº 037/2024-UAUS, disponibilizado no TJDOcs.
Dúvidas, inconsistências ou sugestões devem ser encaminhadas ao e-mail dgpe@tjgo.jus.br.

 

Balcão Virtual - Dispensa de Portaria

26/02/2024

A Presidência do TJGO, por meio do Gabinete do Juiz Auxiliar Aldo Sabino, responsável pela gestão de TI, comunica que:

1. O Decreto Judiciário 632/2024, atinente ao Balcão Virtual, apenas complementa a Resolução-CNJ 372/2021, que prevê as regras essenciais alusivas a referida ferramenta.
2. Não é necessária a edição de portaria para regulamentar o Balcão Virtual.
3. Recomenda-se que cada unidade faça o teste se o balcão já existente está ativo e válido, bem como confira a nomeação da Unidade Judiciária.
4. Somente para novas unidades, unidades reestruturadas ou alteração dos dados atuais deverá ser encaminhado PROAD ao Juiz Auxiliar da Presidência responsável pela Gestão de TI para a devida alteração.

2023

Queda de link gera instabilidade no Projudi

29/05/2023

Devido à uma queda da fibra (link de dados) que interliga os bancos de dados, houve uma dessincronia entre um dos nossos bancos de dados redundantes, que ficam em 2 data centers separados, ocasionando lentidão do sistema processual. A equipe da DTI já está trabalhando na solução.

(29/05/2023, 14h20)

Erro ao tentar realizar login com certificado digital

17/04/2023

A DTI comunica que, devido a oscilações na leitura do arquivo de validação do certificado digital, fornecido pela Certificadora Raiz, com o objetivo de verificar se o token está válido ou revogado, alguns usuários estão tendo dificuldades para realizar o login no sistema e assinar o documento, com o token, diretamente no sistema.

Assim, sugerimos o login por meio de usuário e senha e que os documentos sejam assinados por meio de um assinador externo, para que possa ser peticionado no sistema.

A DTI está analisando a situação junto à Certificadora, de modo a solucionar o problema com a maior brevidade possível.

Reemissão de guias de custas finais pelo jurisdicionado

03/04/2023

A reemissão das guias de custas finais (com juros, multa e correção) está disponível para partes e advogados na página inicial do PROJUDI, aba GUIAS, depois “Guia Final e Final Zero”.

AVISO: Dispensa de Certidão de Publicação

24/03/2023

A recente atualização do Sistema para constar expressamente a indicação da data de publicação de forma automatizada, dispensa a emissão de certidão de publicação no Diário de Justiça Eletrônico, prática que era comum nos processos físicos.

Certidão de Indisponibilidade - 06/03/2023 a 16/03/2023

16/03/2023

Diante de erros que estavam ocorrendo ao tentar realizar login no sistema, no perfil de Advogados, disponibilizamos relatório de indisponibilidade do dia 06/03/2023 a 16/03/2023, de modo a resguardar os prazos processuais.
Relatório disponível no link abaixo:

Relatório de Interrupções

Usuário de Acesso

06/02/2023 Informamos que o Usuário de Acesso ao sistema é o CPF retirando os pontos, traço e considerando os zeros à esquerda.

Exemplo: CPF = 021.658.341-66 fica Usuário = 02165834166

2020

AVISO: Instabilidades no sistema Projudi/PJD

21/09/2020

Diretoria de Informática do TJGO trabalha para solucionar instabilidades no Projudi/PJD

Clique aqui para mais informações.

AVISO: Manutenção programada dos sistemas Projudi e PJD

02/09/2020

Informação de manutenção programada

A Diretoria de Informática informa que nos dias 05, 06 e 07 de setembro de 2020, haverá manutenção no Banco de Dados dos sistemas Projudi e PJD.

Tais sistemas estarão indisponíveis durante todo o sábado, podendo estender, caso necessário, durante o domingo e o feriado de segunda-feira.

TJGO aumenta limite do tamanho de arquivos para 6mb

27/08/2020

Os arquivos pdfs podem chegar a 6mb

A Divisão de Engenharia de Software da Diretoria de Informática aumentou o limite do tamanho de arquivos inseridos no Projudi para 6mb, desde que o arquivo possua, no mínimo, 30 páginas.

A alteração visa contribuir com os trabalhos dos usuários, mas, ao mesmo tempo, zelar pelo crescimento sustentável do banco de dados.

A Diretoria de Informática reforça a necessidade de utilização das melhores práticas na hora de digitalizar documentos, de modo a otimizar o seu tamanho.

Novo Assinador multi-arquivo

25/08/2020

Novo Assinador multi-arquivo - Advogados e demais usuários com certificado não emitido pelo TJGO

Com o lançamento do novo assinador os usuários internos do TJGO foram beneficiados, porém os usuários externos não puderam mais utilizar o editor de texto para assinar o seu conteúdo, tendo a necessidade de sempre submeter o arquivo já assinado, por esse motivo foi criado um novo modelo de assinador externo que permite ao usuário com certificado não emitido pelo TJGO assinar documentos redigidos e formatados através do próprio editor de texto do projudi, para isso basta seguir o guia de instalação e configuração.

O assinador multi-arquivo, permite a assinatura de vários arquivos, possibilitando ainda a co-assinatura, ou seja, vários arquivos podem ser assinados por mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

Para assinar siga os seguintes passos:

1 - Selecione o(s) arquivo(s);

2 - Selecione o certificado;

3 - Adicione a assinatura;

4 - Repita os passos de 2 e 3 para cada assinante;

5 - Clique em concluir;

6 - Digite a senha de cada certificado.

Link para o guia de instalação e configuração do Serviço de Assinatura e Impressão (S.A.I.)

Guia de Recurso Inominado Pública

23/03/2020

Guia de Recurso Inominado Pública

A partir de agora, os usuários da Justiça em Goiás poderão expedir guias de Recurso Inominado (Juizados Especiais). O procedimento foi disponibilizado pela Diretoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) para acesso do público externo e, para facilitar a expedição pelos advogados e partes, a Contadoria Judicial da comarca de Goiânia elaborou um roteiro com o passo a passo.

18/05/2020 - Atualização de informação

A guia de Recurso Inominado Pública foi retirada do acesso público.

04/12/2020 - Atualização de informação

A equipe da Diretoria de Informática reformulou o módulo de emissão de custas e os usuários da Justiça Estadual de Goiás voltaram a ter acesso para a expedição de Guias de Recurso Inominado (Juizados Especiais). O procedimento foi necessário para a correção de alguns erros no sistema e, após esse período de revisão, o serviço já se encontra disponível para utilização pelos advogados e partes.

A Central única de Contadores esclarece também que está disponível o roteiro no link abaixo com os "Procedimentos para expedição da Guia de Recurso Inominado pelo usuário externo", que traz, de forma detalhada, os dez passos necessários para a expedição. Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail: centraldecontadores@tjgo.jus.br.

Clique para ver o Roteiro

2016

Suporte ao advogado

27/04/2016

Informamos que o suporte ao Sistema de Processo Eletrônico para os advogados é realizado através dos telefones:

  • (62) 3238-2000
    Sede Administrativa da OAB - Central de Atendimento (Suporte por telefone das 08:00 às 18:00h)
  • (62) 3920-1701
    Sala OAB - Fórum no Setor Oeste (Somente atendimento presencial à partir das 12:00h)
  • (62) 3988-4602
    Sala OAB - Fórum no Jardim Goiás (Somente atendimento presencial à partir das 12:00h)
  • (62) 3273-8960
    Fórum Cível - Avenida Olinda, Qd G, Lote 04 - Park Lozandes (Somente atendimento presencial à partir das 12:00h)
  • (62) 3233-1179
    Sala OAB - Juizados Especiais Federais (Suporte por telefone à partir das 09:00h)

Utilize o 'Assinador Externo'

05/02/2016

Com o uso do Assinador Externo, os usuários do sistema terão maior liberdade na confecção de suas peças processuais, podendo elaborá-las em computadores próprios e em editores de texto de suas preferências. Após a produção dos documentos e a geração dos arquivos no formato “.pdf”, os documentos poderão ser assinados pelo Assinador Externo e enviados para o sistema de processo digital através da função de “upload”, disponível no sistema.

(NOVO)O Assinador Externo pode ser baixado aqui!

Acesso com certificado digital

05/02/2016

O sistema de Processo Digital permite agora o cadastramento on-line de advogados. Essa funcionalidade dispensa a locomoção do profissional até o Tribunal de Justiça para efetuar a sua identificação pessoal. Para obter essa comodidade, o advogado deve possuir certificado digital A3 e confirmar o cadastro através do botão "Acessar com certificado digital" disponível na página inicial do sistema.

Tutorial para configuração do certificado digital no Mozilla Firefox!

Digitalização dos processos judiciais

05/02/2016

Está em fase avançada a digitalização dos processos judiciais em tramitação nas varas das Fazendas Públicas Municipais e Estaduais da capital .Ao término desse projeto, todos os processos físicos em tramitação nessas varas se tornarão arquivos digitais. Esses arquivos serão inseridos no sistema de Processo Digital e tramitarão de forma eletrônica. Para ter acesso à movimentação processual nesse novo formato, isto é digital, os advogados devem fazer seu cadastro no sistema. Após essa fase o projeto de digitalização será estendido às varas cíveis.

2015

Manutenção no sistema de processo eletrônico

24/09/2015

A Diretoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) informa que o Sistema de Processo Eletrônico estará indisponível a partir das 08 horas do dia 26/09/2015 até às 22 horas do dia 27/09/2015. A paralisação é necessária em função de manutenção na infraestrutura.

CAPTCHA - Advogados

05/09/2015

Sr. Advogado a partir de hoje não será necessário o uso do CAPTCHA para abrir os processos. Novas medidas de segurança foram tomadas para garantir o acesso a todos.

Conexão não confiável - Assinador não aparece

05/08/2015

 Importe o certificado para remover a advertência do HTTPS do site, veja o pdf: 

Link para o pdf

2013

GVT problema servidor de DNS

16/09/2013

Usuários da ADSL da GVT recebemos várias reclamações sobre problema com acesso ao Sistema de Processo Eletrônico, verificamos em alguns dias que o DNS da GVT não resolvia o endereço para o Sistema de Processo Eletrônico. Assim, se der mensagem de servidor não encontrado, configure um outro servidor de DNS na sua rede.

Problema Firefox/Java

21/01/2013

 Nas últimas atualizações do navegador Firefox (15,16,17 e 18) foi alterado a forma de bloquear o plugin do JAVA. Caso haja problema com o Assinador do Sistema de Processo Eletrônico verifique se existe um ícone vermelho na barra de Endereço do navegador. Se houver, clique e escolha a opção de sempre ativar plugin para esse site. Também mantenha o JAVA do seu computador atualizado.

2012

Problema com o botão 'Assinar'

10/04/2012

A atualização do Firefox está desativando o plugin do java. Com o plugin desativado não é possível visualizar o botão assinar, para corrigir o problema acesse o menu Ferramentas>Complementos(Ctrl+Shift+A) e na opção 'Plugins' ative o plugin do Java ™ SE. Após ativá-lo reinicie o Browser(Firefox).

2011

Nova carta precatória no sistema de processo eletrônico

09/11/2011

Informamos que a partir da versão 2.1.26 do Sistema de Processo Eletrônico a precatória terá um novo funcionamento, deixando de ser uma pendência e passando a ser um processo. Um informativo com mais esclarecimentos será disponibilizado pela corregedoria na tela inicial do sistema. Também está disponível um novo vídeo com informações pertinentes a essa nova funcionalidade.

Disponibilizadas novas guias

28/09/2011

Está disponível no Sistema de Processo Eletrônico novas guias de custas. As guias podem ser elaboradas somente pelos contadores e são as seguintes:

Guias do Juizado

          Guia de Execução de Sentença

          Guia de Execução de Sentença Queixa-Crime

Guias da Justiça Comum

          Guia Final Zero

Erro Mozilla Firefox

04/03/2011

A atualização 3.6.14 do Mozilla Firefox está gerando o erro: java.net.MalformedURLException: no protocol: , em algumas máquinas. Para solução, desinstalar esta versão e retornar para a anterior. A equipe do FireFox já está trabalhando para resolver o problema.

Cadastro de advogado

01/01/2011

Locais de Cadastramento:

  • Goiânia - Protocolo Cível e Protocolo Criminal;
  • Comarcas do Interior - Cadastrador indicado pelo juiz da comarca;

Documentos necessários: carteira da OAB, identidade, CPF, Comprovante de endereço.

2010

Acessibilidade no menu

21/09/2010

Foi incluída a navegação ao menu do Sistema de Processo Eletrônico através das teclas (tab e setas), possibilitando uma maior facilidade de uso para os usuários que têm alguma dificuldade com a utilização do mouse.

Nova resolução

04/05/2010

Está disponível na página inicial do Sistema de Processo Eletrônico o link para a nova resolução do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, que dispõe sobre a implantação, processualização, funcionamento, cadastramento e normatização do processo eletrônico.

Novos Vídeos

15/04/2010

Parecer para os Promotores; Cadastro de Advogado, Cadastro de Usuário, Inserir Documentos no Cadastro, Limpeza de Senhas e Liberar Certificado para Cadastrador.

Suporte ao advogado

09/04/2010

Informamos que atualmente a OAB-GO dispõe de suporte ao Sistema de Processo Eletrônico para os advogados no telefone 3238-2000.

2009

Numeração Única CNJ

25/11/2009

 De acordo com a resolução n.º 65 do CNJ que instituiu a numeração única de processo no seguinte formato: NNNNNNN.DD.AAAA.J.TR.OOOO, sendo na ordem, número do processo, dígito verificador, ano de autuação, órgão do poder judiciário, número do tribunal, unidade de origem. Assim, todos os processos terão a apresentação da sua numeração alterada. Ficando da seguinte forma: Ex. para o número 039.2009.0000152, o número será a parte final (152), o ano continua sendo 2009 e o dígito será calculado (0000152.12.2009.8.09.0005). Somente o número e o dígito serão utilizados para busca.

Acesso Público

18/11/2009

Na consulta pública de processos (Consultar Processos), está disponível a toda população os atos judiciais (Sentença, despacho e decisão).

Mandados de Segurança

29/09/2009

 Srs(as) Advogados (as), Gentileza atentar para as disposições do art. 14, I, alínea "b" do Regimento Interno do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, quando do ajuizamento de Mandados de Segurança. "art. 14. Compete às Câmaras Cíveis: I. processar e julgar: a) (...) b) os mandados de segurança contra atos dos Secretários de Estado, Procurador Geral de Justiça, Presidente e membros do Conselho Superior do Ministério Público, Presidente e membros dos Tribunais de Contas, Auditor e Membros da Justiça Militar, e Comandante da Polícia Militar;"

Assinador Externo

26/06/2009

Informamos que já está disponível o Programa para fazer assinatura digital fora do Sistema de Processo Eletrônico. Nos manuais existe um vídeo demonstrativo e o link para baixar o Programa Assinador.

2008

Vídeos Explicativos das Tabelas do CNJ

05/11/2008

- Acesse na parte superior da página do Sistema de Processo Eletrônico o Link Manuais e assista aos Vídeos Explicativos das tabelas do CNJ.

Firefox 3.x

15/09/2008

Foi atualizado o Applet Assinador do Sistema de Processo Eletrônico para suportar alterações do Firefox 3.x. Para melhores informações consulte o manual do advogado.

Tipo de Arquivo PDF

01/06/2008

O formato de arquivo padrão do Sistema de Processo Eletrônico é o PDF, veja no manual do advogado o nome dos programas para converter os arquivos de texto em PDF.

Tamanho do Arquivo

01/03/2008

- O Tamanho máximo de arquivo permitido pelo Sistema de Processo Eletrônico é de 1 MB.

2007

VÍRUS - LEITORES DE TECLADO

01/01/2007

Existem vírus de computador que capturam as informações digitadas no teclado. O Teclado Virtual visa garantir a não leitura das informações digitadas nele, dificultando o roubo da senha. É recomendado o uso desse por medida de segurança. Evite digitar senha, seja no teclado comum ou virtual, quando alguém estiver observando.
Lembre-se: a senha de acesso é de sua total responsabilidade.